Prefeitura de Porto Seguro incentiva projeto de confecção de máscaras para doação

Prefeitura de Porto Seguro incentiva projeto de confecção de máscaras para doação 

 

O espírito do voluntariado tem se mostrado presente neste período em que toda a comunidade de Porto Seguro enfrenta a pandemia do coronavírus.  

Recentemente, costureiras que passaram pelos cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura, via Casa do Trabalhador ou por meio de parceria com o Senac, mobilizaram-se em um projeto voltado à confecção de máscaras de tecidos e laváveis, a serem doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda. 

Já são mais de três mil máscaras confeccionadas com tecidos viabilizados pela Prefeitura, bem como linhas e elásticos. Elas estão fabricando em oficina de costura nos repartimentos do Senac e em suas próprias residências. 

Na última segunda-feira, 3/8, a prefeita Cláudia Oliveira e a secretária de Assistência Social, Luciana Parracho, estiveram visitando as instalações do Senac para acompanhar de perto o empenho neste trabalho de cidadania, fruto de uma bela parceria com os cursos de patente Senac. 

"Eu sempre fui defensora de parcerias que venham beneficiar a população e acredito que é a soma de colaboradores que nos fará sair mais fortalecidos desse momento delicado", conta a prefeita, Cláudia Oliveira, acrescentando que tinham esse trabalho desenvolvido em sua gestão, pela Casa do Trabalhador e a chegada do SENAC foi muito importante para a ampliar a produção e entrega. "Em nome da gerente Nanci Costa, eu agradeço ao SENAC-BA por essa parceria tão promissora!", destaca a gestora municipal. 

O convênio desta parceria foi firmado em 30 dias, mas já foi solicitada a prorrogação do contrato para que possam produzir ainda mais. 

 

Secretaria Municipal de Assistência Social 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

Categoria:Destaques