Operação da Polícia Civil resulta em apreensão de quase 600 quilos de drogas em Eunápolis

Uma operação realizada pela Polícia Civil na cidade de Eunápolis, na terça-feira (30), resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. Durante a ação, foram encontrados enterrados em áreas de vegetação 535 quilos de maconha, 11 kg de craque e 8 kg de cocaína, além de duas espingardas calibre 12, três carregadores de fuzil e 133 munições de diferentes calibres. O material foi encontrado nas regiões do Sapucaeira e Gabiarra.

Segundo o delegado Moisés Nunes Damasceno, a droga apreendida pertence a uma facção criminosa que atua na cidade e está sendo investigada. Apesar de nenhum membro do grupo ter sido encontrado no local, as diligências continuam em andamento para identificar e prender todos os envolvidos.


Eunápolis tem sido palco de uma acirrada disputa entre duas quadrilhas pelo controle do tráfico de drogas na região. O delegado Damasceno enfatizou a importância de combater essa rivalidade e afirmou. Para o delegado, a missão é identificar e prender todos os envolvidos para restabelecer a paz na comunidade.

O delegado também informou que, no início do mês, investigações em andamento levaram à transferência de líderes dos dois grupos para o regime disciplinar diferenciado no Conjunto Penal de Serrinha. Essa medida foi adotada com o objetivo de enfraquecer as organizações criminosas e interromper suas atividades ilícitas.

Categoria:Destaques