CLÁUDIA OLIVEIRA SAÚDA OS 165 ANOS DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE FEIRA DE SANTANA

CLÁUDIA OLIVEIRA SAÚDA OS 165 ANOS DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE FEIRA DE SANTANA

Publicado em: 07/03/2024 11:00

Editoria: Notícia

 

Deputada Cláudia Oliveira (PSD)

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

A deputada Cláudia Oliveira (PSD) protocolou, na Casa Legislativa, moção de aplausos pela passagem do 165º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Feira de Santana. Fundada em 25 de março de 1859, a instituição é mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara, com 152 leitos, 22 deles da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

No documento, a parlamentar ressaltou a atuação da entidade filantrópica, como integrante da rede complementar de saúde, prestando serviços ao município de Feira de Santana e macrorregião.

 

É referência em oncologia, cardiologia e transplante renal e considerada uma das mais importantes entidades filantrópicas da região leste da Bahia, mantendo sua tradição na oferta de serviços de excelência na área de saúde a pacientes de mais de 100 municípios baianos”, informou.

 

Cláudia Oliveira lembrou a história da Santa Casa que, segundo ela, tem sido fonte inesgotável de apoio para os que mais necessitam, e cuja missão é proporcionar assistência médica de qualidade, independentemente das circunstâncias, “um testemunho do compromisso inabalável com o bem-estar e a saúde de todos”.

 

A legisladora também falou sobre os desafios enfrentados e da superação dos obstáculos pela equipe de profissionais, voluntários e colaboradores da Santa Casa. “Seus corredores testemunharam histórias de cura, esperança e resiliência, enquanto suas portas permanecem abertas para receber a todos, independentemente da origem, da condição social ou da situação financeira”, afirmou.

 

Por fim, expressou gratidão a todos os que contribuíram para o sucesso e a continuidade da instituição. “Assim, ficam os votos de prosperidade, desejando que os próximos anos sejam marcados por muitas realizações, inovações e momentos de esperança e cura. Que a luz da Santa Casa continue a brilhar como um farol de esperança e inspiração para todos nós”.

 

Categoria:Destaques